Dicas de como usar corretor de olheiras corretamente

by - 15:24


   Muita gente se questiona como se usa corretor de olheiras corretamente: qual o melhor método, qual a melhor cor, como devo aplicar, etc.


   Para responder a estas perguntas, vamos por vários pontos. Primeiro vou falar dos tipos de corretor que existe, de seguida a escolha da cor, posteriormente o modo de aplicação e finalmente truques para transformar o corretor no nosso melhor amigo.
   Dentro da gama de corretores no mercado existem diversos tipos: líquidos, cremes, em formato de batom, etc. Mas qual é o melhor a usar? Cada um tem um uso específico, os líquidos e cremes são importantes para cobrir olheiras, e a escolha entre um e outro é ao gosto de cada um, enquanto que os de formato de batom serve para corrigir imperfeições, como espinhas, pontos negros, vermelhão, manchas, etc.
   Agora já escolhi qual pretendo usar, mas qual cor é melhor? O truque é a cor ser o mais parecida com a tua pele ou um tom mais claro. Agora um segredo, ao escolheres, experimenta um pouco na parte de trás da tua mão e espalha e vê como reage ao tom da tua pele e de preferência faz este teste com luz natural, porque a luz artificial é por vezes enganadora.
   Como irei aplicar no rosto isto? Muito simples, primeiro aplica a tua base ou bb cream que gostas, depois retifica se precisas realmente de corretor, ou a base já disfarçou, porque há olheiras que não são muito salientes. Se achas que necessitas de um pouco de corretor, pega no corretor e forma um triângulo (como na imagem de capa deste post) ou forma umas pequenas pintas em redor debaixo do olho e depois com o dedo ou um pincel faz umas batidinhas suaves.
    Para que consigas ter um corretor sempre no lugar e não aparecer aquele enrugado, experimenta usar hidratantes de começar a tua maquilhagem.
    Se te aparecer uma espinha e não sabes o que fazer, é simples! Prepara a tua pele normalmente como costumas a fazer, mas na hora do corretivo usa um pouco em redor da espinha e um pouco em cima e esbate e se for necessário para suavizar põe um pouco de base em pó em cima, mas lembra-te de não pores muito produto senão o efeito fica muito artificial.

    Gostaram destas dicas? Sabem mais alguns truques ou têm dúvidas? Deixem a vossa opinião e dúvidas nos comentários!



You May Also Like

8 comentários

  1. Já conhecia a maioria destas dicas, mas mesmo assim é sempre bom saber mais! :D
    xx
    Rose Mary

    https://sunflowerssblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada por partilhares a tua informação.

      Volta sempre, beijinhos :)

      Eliminar
  2. Para mim o corretor de olheiras é imprescindível! É sempre bom saber qual é a melhor maneira de o aplicar!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada por teres gostado do post

      volta sempre, beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei as dicas e sem dúvida que aprendi umas coisinhas :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada por teres gostado do post

      volta sempre, beijinhos

      Eliminar

Adicione um comentário